terça-feira, 19 de março de 2013

[LITERATURA] Equinócio: O amor de uma humana por um anjo

Uma relação forte, que nasceu de uma tragédia familiar.

Depois que o pai de Clara, um renomado cientista brasileiro, descobriu a fórmula da perpetuação da vida humana através da criônica (processo de preservação em baixas temperaturas de humanos ou outros animais), algo começou a mudar em sua vida. O doutor Maurício queria trazer de volta a vida a sua esposa Beatriz e isso desencadeou um grande problema: despertou as forças do mal, que ameaçavam escravizar a raça humana. Um anjo foi incumbido de impedir esse mal, o anjo da guarda de Clara: Nath-Aniel ou Nate, que acabou se envolvendo muito com sua protegida. Esse é o pano de fundo de uma história de amor.


'Equinócio –A Primavera' é o primeiro romance da autora Lu Piras. O primeiro de uma série de três livros. Ela resolveu ser ousada e mergulhou de cabeça em uma série sobrenatural, justamente na época em que tantas outras surgiam no exterior, com o mesmo tema e invadiram o mercado literário brasileiro. As dificuldades de por Equinócio no mercado como livro impresso, fez Lu Piras criar um movimento pela sua publicação, com um abaixo-assinado. Esse mesmo movimento chamou a atenção da Editora Dracaena, responsável pela primeira edição do livro em 2012.

Depois de uma divulgação maciça nos blog literários e redes sociais, a autora se tornou conhecidíssima na internet e assim esgotando a primeira edição de 'Equinócio' seis meses depois de sua publicação. Por causa da aceitação do público, a editora resolveu lançar a segunda edição e também a publicação de 'Polaris – O Norte', segundo livro da série, no primeiro semestre de 2013.

Lu Piras é carioca, advogada, trabalhou por sete anos em Portugal como jurista, comerciante e artesã. Ela sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu o seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a guerra da Crimeia – aos 15 anos de idade, usando uma máquina de escrever 'Olivetti 1982'. Máquina esta, presenteada pelo seu avô.

Entre a primeira edição de 'Equinócio' e o lançamento de 'Polaris', Lu Piras lançou um livro em parceria com autor Felipe Colbert (Ponto Cego): A Última Nota pela editora Novo Século. Com essa nova obra, a autora foi apresentada por Felipe o mecanismo de estruturação de enredo, aperfeiçoando cada vez mais o seu lado profissional na literatura.

Como ela mesmo disse no blog 'Era Uma Vez um Livro':
“Cada obra é uma obra, cada projeto é um projeto e a melhor técnica é aquela que nos faz à vontade escrevendo”

Atualmente Lu Piras está se dedicando exclusivamente a carreira litrária. Ela tem também vários projetos com outros escritores no incentivo à leitura em escolas.

Fonte:
Release por email.

LEIA TAMBÉM: Bate-papo sobre criação de histórias na Fnac (Barra Shopping - Rio de Janeiro - RJ)

Nenhum comentário: