sábado, 22 de janeiro de 2011

Bloco: Literatura Digital 43

Cyber Brasiliana
Richard Diegues

Hoje a resenha é do livro Cyber Brasiliana do autor Richard Diegues, publicação Tarja Editorial.

"Um filme incrível!"

Essa foi a frase que povoou os meus pensamentos a cada nova página do livro.

O livro de Ricard Diegues é uma obra de pura ficção científica futuristas, em um universo bem brasileiro. O autor criou um mundo futurista que mistura a realidade do cotidiano humano a um incrível mundo virtual, onde a globalização chega a um nível assustador, pois em seu Hipermundo as pessoas e também animais, podem interagir muito além do que fazem na internet de hoje. Eles são conectados a uma realidade virtual tão realista, que algumas vezes pode ser tão perigosa, quanto o mundo real.

Dramas e intrigas também são encontrados nessa história fantástica, que conta com uma aventura que surpreende... Nossa, impossível não ler e deixar de imaginar aquele mundo incrível nas telonas.

E eu confessou, adoraria passear por esse fantástico Hipermundo do autor... Especialmente se pudesse praticar tiro ao alvo nos tão detestáveis SPAM, que no mundo de Cyber Brasiliana, conseguiram ganhar avatares próprios para ampliar suas irritantes divulgações de coisas que geralmente ninguém quer ou precisa. No entanto, a revolta dos usuários que buscando tais SPAM como tiro ao alvo, foi uma ideia até reconfortante para assustadora realidade.

A história de Cyber Brasiliana também conta com um toque especial de conspiração e é super-recomendado para fãs da boa ficção científica.

O livro conta com 254 páginas de pura aventura e também tem um das capas mais bonitas, na minha opinião, criação de Philippe Alexandrino.

Richard Diegues é escritor, editor e consultor tecnológico. Atualmente mora na cidade de São Paulo. É autor dos livros Magia - Tomo I, Sob a Luz do Abajur e Tempos de AlgóriaA. Também é contista e organizador de livros como coleção Necrópole, Visões de São Paulo e os 4 volumes da coleção Paradigmas. Também participou do Livro Vermelho dos Vampiros e Imaginários 1, entre outros trabalhos.

O autor colaborou com diversos jornais, revistas e sites da Internet, além de participar ativamente de eventos na área de Literatura Fantástica.


Para saber mais sobre Richard Diegues, visite o perfil do autor no Twitter:
http://twitter.com/richarddiegues


Também pode visitar a página do livro no site da Tarja Editorial:
http://tarjaeditorial.com.br/tarja/?p=167

Aproveite e leia um trecho do livro. (Link direto AQUI.)

Nenhum comentário: