quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bloco: Literatura Digital 15

A Caçadora
Sussurro das Sombras

Vivianne Fair


O segundo volume da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, que foi lançando no último dia 20 de maio, é uma ótima pedida para quem gosta de vampiros e também de ri muito.

A autora trás nesse livro, a continuação da trama de A Caçadora – Sorriso de Vampiro, que continua com muita ação, humor e a Caçadora mais incompetente que existe; passando por muita vergonha e confusões graças a seu caçado Zack. O mais adorado dos vampiros, mesmo que seu passado negro o condene.

Sendo um verdadeiro ímã para encrencar, Jéssica atrai atenção não só de vampiros, mas de outros seres fantásticos e nesse livro a encrenca vai além de ter que manter o pescocinho longe das presas do vampiro Zack. Além do fato que Jessi começa a se enrolar com seu trabalho, que entra em conflito com o relacionamente que tem com Zack, especialmente quando o mestre caçador do Conselho se mete entre ela e seu adorável vampiro. Um velho conhecido de Zack aparece para uma visita, do tipo social vampiresca.

E se a situação já não estava boa para Jessica, Eric, o vampiro que ela devia caçar na Universidade da Pensilvânia, mas não encontrou, se deparando com Zack, finalmente aparece. E Eric não é propriamente um vampiro, mas algo ainda mais sobrenatural.

O livro, com uma capa lindamente desenhada pela própria Vivianne Fair(assim como o volume 1), tem 256 páginas de pura adrenalina, que prende o leitor do começo ao fim. Você começa a ler e não quer parar. Sendo um livro recomendado para jovens e adultos, de ambos os sexos.

Vivianne Fair, também conhecida por Chefa, é carioca e atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

É a autora do livro Cavaleiros do RPG, que estará sendo relançado com o nome de Quem precisa de heróis?, além de ter escrito A Caçadora - Sorriso de Vampiro (volume 1 da trilogia de A Caçadora). O livro Quem precisa de heróis? já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, feito em parceria com o programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio e o Recanto da Chefa.

A autora também trabalha com ilustrações, inclusive internacionais, e atualmente está disponibilizando em seu site, tirinhas com seus personagens. Tanto os de A Caçadora, como os de Quem precisa de heróis?

Há várias informações e links interessantes sobre a autora, aqui no blog do Seleção Digital e no blog do programa Contos Sobrenaturais. E estamos incluindo os audiocontos de Vivianne Fair, nos canais de video da rádio Digital Rio. Sendo que temos uma pequena prova do que vem por ai, tendo o primeiro audioconto, que conta com a própria autora narrando, junto com Pedro Pinheiro, anexado a esse post. Mais informações, visite o site do programa de Anny Lucard.

Para saber mais sobre Vivianne Fair e seus personagens, visite seu site oficial: www.recantodachefa.com.br

Ou o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou dos desenhos feito pela autora, há tirinhas na sessão Em Quadrinhos do blog Contos Sobrenaturais. Aproveite e conheça os quadrinhos inspirados em Quem precisa de Heróis?

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de ambos os livros de Vivianne Fair, na Lojinha da Chefa , loja virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores, botons e até bonecos de "pelúcia" dos personagens da autora, como o vampiro Zack.


Um comentário:

Vivianne Fair disse...

Uaaaau...acho que esse foi o post mais compelto de todos! *_*