segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bloco: Garotas também gostam de Rock 06

by Garotas também gostam de Rock da prima da Lucard


Avril Lavigne é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Iniciou na carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação em feira de exposição de gado, quando despertou interesse do produtor L. A. Reid da já extinta Arista Records. Em meados de 2009, seus três álbuns de estúdio gravados, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo. No Brasil, mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos fora comprovados, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país.

A revista Rolling Stone fez uma ranking das 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009, no qual a canção 'Complicated' ficou em 8º lugar e o álbum Let Go ficou em 4º lugar.

Avril Lavigne também está no livro do Guinness World Records, como a cantora mais jovem no topo das paradas no Reino Unido, com 18 anos e 106 dias de idade. Seu disco Let Go que chegou em primeiro lugar, em sua 18º semana no UK Albums Chart.

O álbum Let Go entrou no The Rock and Roll Hall of Fame, na posição 162º no ranking dos 200 melhores álbuns de todos os tempos.

Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, como no lançamento da fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble Prestige e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls.

Também fez participações como personagens do cinema em três filmes: ‘Going the Distance’, ‘Fast Food Nation’ e ‘The Flock’. Também fez a voz da personagem animada Heather em ‘Os Sem-Floresta’.

A cantora estava para lançar seu novo album em novembro de 2009, o seu quarto em estúdio, mas após a separação do marido, a data foi adiada para junho de 2010.

Em janeiro de 2010, foi confirmado o nome do primeiro single de Avril Lavigne para 2010, 'Alice'. A música faz parte da trilha sonora oficial do filme, do diretor Tim Burton, ‘Alice no País das Maravilhas’ produzido pela Disney. Sendo a música-tema do longa.

Cena do clip 'Alice'

Site oficial da Avril Lavigne
http://www.avrillavigne.com/

Nenhum comentário: